Descrição do Projeto

Conforme Lei Municipal n ° 5.460 de 23 de Agosto de 1984, a Associação dos Administradores da Região de Campinas foi declarada órgão de Utilidade Pública.

Fundação,17/05/1982

Objetivos:

Reconhecimento da sociedade da atual imprescindibilidade de um profissional de Administração na gestão das áreas afetas a esta ciência, a profissão mais requisitada dentre todas as demais.

Principais conquistas para a categoria:

Valorização do Administrador perante a sociedade, as entidades empresas e organizações, entende-se hoje que Administração é para administrador. Isso foi obtido pela crescente melhora das condições de ensino, que atualmente coloca no mercado verdadeiros profissionais, frutos de uma boa grade curricular, estágios supervisionados, amplos laboratórios de informática, empresas junior, professores melhor preparados, a própria conscientização do acadêmico e as exigências do mercado, valorizando cada vez mais os conhecimentos e as habilidades para ocupar os espaços de gerência e liderança.

Principais conquistas para a sociedade:

Para que a sociedade possa perceber a importância do Administrador para a criação de postos de trabalho, renda e produção de melhores bens e serviços, gerando riqueza e bem - estar social. O Administrador, por seu conhecimento científico, diferencia-se de outros profissionais quanto à aplicação de suas habilidades sistemicamente, combinando recursos, sempre com um olhar adiante, interdisciplinar, interagente e dinâmico, cujos impactos extrapolam os domínios da organização, fazendo-se assim um Brasil mais forte e mais organizado.

Lutas recentes:

Luta para que os profissionais da administração também ocupem cargos públicos nos setores administrativos e financeiros, valorizando ainda mais a categoria e garantindo que a empresa pública ou privada, seja dirigida por profissionais qualificados, éticos e capacitados.

Cliente

AARC